Na partida de volta pela primeira fase de mata – mata da serie D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão enfrentou o Manaus – AM, nesse domingo (4), em São Luís e perdeu nos pênaltis por 6×5, depois de empate no tempo normal por 0x0.
Mesmo jogando diante da sua torcida e precisando da vitória, o Mac começou o jogo sofrendo pressão do adversário, que no primeiro tempo perdeu varias oportunidades, inclusive com uma bola na trave. O time maqueano chegou pela primeira vez ao ataque após os 20 minutos de jogo.
No segundo tempo com a entrada de Alexandre no ataque o time melhorou e chegou perto de abrir o marcador com Brunão duas vezes e Fernando de cabeça. No final do jogo o técnico do Maranhão, Vinicius Saldanha lamentou a derrota, mas engrandeceu o empenho dos seus jogadores.
“Foram duas grandes equipes que se enfrentaram no mata-mata da competição. O Manaus que já teve um acesso para a serie C e o Maranhão nos últimos anos buscando um acesso. Fizemos jogos equilibrados tanto no Amazonas quanto aqui que resultaram em dois empates quando a decisão foi para os pênaltis, quando o Manaus foi mais competente. Nossa equipe já tem calendário para 2025. Sinto orgulho muito grande de trabalhar no time do Maranhão”, disse o treinador.
Marcaram para o Maranhão Vinicius Barata, Vander, André Radija, Vagalume e Brunão. Nas cobranças alternadas Alexandre parou na defesa do goleiro adversário. Com a derrota, o Mac deu adeus à competição. Já o Manaus segue na disputa e vai enfrentar o Iguatu – CE, nas oitavas de final.
Vice-campeão estadual de 2024, o Mac já está garantido na competição nacional para a próxima temporada. A equipe encerra suas atividades profissionais e continuará nos próximos meses somente com os trabalhos de base.