Considerado um dos criminosos mais perigosos de toda a região Nordeste, Cleilson Dantas de Sales, mais conhecido como “Mamão”, morreu nessa quinta-feira (15), em troca de tiros com a polícia na cidade de Juazeiro do Norte, na Bahia.
Mamão era apontado como autor de ataques com explosivos contra bancos e carros-forte, inclusive no estado do Maranhão.
De acordo com a polícia, o criminoso estava escondido em um sítio na localidade conhecida como Antônio Guilhermino. Segundo a Polícia Civil, durante o cerco, Mamão atirou contra equipes da Cipe Caatinga da PM da Bahia e acabou atingido no confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
No Maranhão, “Mamão” teria comandado a explosão a um carro forte no dia 14 de junho deste ano, na MA-245, município de Bom Lugar. Na explosão, os criminosos fugiram em um carro levando todo o dinheiro em sentido a BR-316.
“Mamão” era apontado por outros comparsas como operador de metralhadora calibre 50. O armamento tem a capacidade de perfurar blindagens, além da possibilidade de atingir aeronaves a uma distância de até 2 km.
Dois homens e duas mulheres que estavam na mesma residência do resistente foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Juazeiro.
“Mamão”, foi localizado durante operação integrada da Cipe Caatinga da PMBA, com a PF, PRF e Forças da Segurança do Pernambuco, Maranhão e Paraíba.