O primeiro acidente foi registrado na sexta-feira (16), na BR-230, no município de Riachão. Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e caminhonete deixou uma passageiro, de 58 anos, ferido. Segundo a PRF, o acidente aconteceu após o caminhão ter realizado uma manobra de mudança de faixa, invadindo o sentido contrário. No momento da ocorrência havia muita fumaça sobre a pista, provocada por queimada às margens da rodovia.
Veículo envolvido em atropelado em Bela Vista do MA – Foto: PRF-MA
Já na madrugada de sábado (17), um pedestre, de 42 anos, morreu atropelado por uma caminhonete ao tentar atravessar a BR-316, no município de Bela Vista do Maranhão. O motorista ainda prestou socorro, mas a vítima não resistiu.
O empresário Rhaufe Fonseca foi a vítima do acidente na BR-135, em Bacabeira – Foto: PRF-MA
Na manhã de sábado (17), um empresário identificado como Rhaufe Fonseca, de 37 anos morreu após o veículo em que estava ser atingido na traseira por um caminhão. O veículo de passeio acabou saindo da pista. Rhaufe Fonseca, que era passageiro, não resistiu aos ferimentos.
No início da noite de sábado (17), na BR-222, no município de Santa Luzia, uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas, deixou duas pessoas mortas e duas feridas. Segundo a PRF, o acidente aconteceu após um dos motociclistas invadir a contramão. O condutor de uma delas (24 anos) ficou ferido com gravidade. A outra motocicleta era ocupada por três pessoas, sendo o condutor um homem de 45 anos, que veio a óbito no local, um adolescente de 15 anos, que teve ferimentos graves, e outro adolescente de 12 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Na início da noite de domingo (18), ainda na BR-222, no município de Buriticupu, uma colisão frontal entre uma motocicleta e uma caminhonete, deixou o condutor da moto, um jovem de 28 anos, ferido com gravidade. A causa do acidente, segundo a PRF, teria sido uma tentativa de ultrapassagem.
Acidente em Imperatriz – Foto: PRF-MA
Na noite de domingo (18), uma colisão traseira entre uma motocicleta e uma caminhonete, resultou em duas pessoas feridas, sendo uma com gravidade, na BR-010, na cidade de Imperatriz.
Um outro atropelamento de pedestre foi registrado na BR-316, na cidade de Caxias. A vítima foi um homem de 30 anos. O motorista do veículo envolvido não prestou socorro.