noticias380 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Brasil

Setembro começa com calor, mas vem nova frente fria

Setembro começa com calor, mas vem nova frente fria

Publicada em 02/09/24 às 11:53h - 5 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Setembro começa com calor, mas vem nova frente fria  Compartilhar a noticia Setembro começa com calor, mas vem nova frente fria  Compartilhar a noticia Setembro começa com calor, mas vem nova frente fria

Link da Notícia:

Setembro começa com calor, mas vem nova frente fria
 (Foto: Sistema Rosariense)

Uma nova onda de ar quente e seco vai prevalecer durante a primeira semana de setembro, começando nesta segunda-feira (2). A reta final do inverno, então, será marcada por muito calor em todo o Brasil.

E o período de insolação pode ser mais prolongado, de acordo com o site Climatempo.

Apesar disso, uma nova frente fria deve avançar a partir do dia 19, movimentando a atmosfera e trazendo ar com temperaturas mais baixas, o que reduzirá o calor em alguns estados.

Setembro por todo o país
A umidade do ar pode cair abaixo de 12% em cidades do sul de Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, e sul de Goiás. A qualidade do ar pode ser prejudicada devido às condições climáticas.

No Sul, as temperaturas devem variar ao longo do mês. Apesar do frio no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o calor deve se tornar frequente.

No Sudeste, o tempo se mantém seco e sem chuvas, com temperaturas acima da média no interior de São Paulo e no oeste de Minas Gerais, de acordo com o Climatempo.

No Centro-Oeste, a umidade relativa do ar permanecerá baixa. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as temperaturas podem ultrapassar os 40°C na maioria dos dias, embora ainda haja possibilidade de frio intenso em partes desses estados.

Goiás e o Distrito Federal têm ondas de calor previstas.

No Norte, a umidade se mantém elevada, com as chuvas diminuindo. O tempo está abafado, mas sem calor intenso. O calor e o tempo seco são mais intensos no oeste da Bahia, Maranhão e Piauí.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22322
Usuários Online: 571
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!