O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11/11) um acordo com linhas aéreas para aumentar em 10,7%, ou seja, quase 18 mil, os voos pelo Brasil durante a época de fim de ano e o verão, em comparação com 2023. Em relação aos assentos em aeronaves, será uma alta de 12% em relação ao ano passado.
A subida é parte do programa Conheça o Brasil Voando, para expandir e diversificar a oferta de viagens pelo país. Dessa forma algumas empresas aéreas, como a Azul, farão novas rotas e com mais frequências, enquanto a Latam irá colocar no ar mais de 2 mil voos extras do começo de dezembro até o fim de janeiro.
No evento, não houve anúncio de um possível barateamento das passagens. Presidente da Embratur, Marcelo Freixo disse que a queda nos preços “envolve uma série de fatores”, como “demanda do mercado, antecedência da compra e preço do combustível”.
“O que mais quero é redução de preço de passagens, porque nos ajuda demais, assim como o cidadão”, afirmou. Além disso, Freixo falou estar em articulação com as empresas aéreas para promover melhores preços e ampliar a oferta de voos.