noticias457 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Brasil

Acusado de matar agente de trânsito é condenado a mais de 21 anos de prisão

Acusado de matar agente de trânsito é condenado a mais de 21 anos de prisão

Publicada em 13/11/24 às 09:27h - 4 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acusado de matar agente de trânsito é condenado a mais de 21 anos de prisão  Compartilhar a noticia Acusado de matar agente de trânsito é condenado a mais de 21 anos de prisão  Compartilhar a noticia Acusado de matar agente de trânsito é condenado a mais de 21 anos de prisão

Link da Notícia:

Acusado de matar agente de trânsito é condenado a mais de 21 anos de prisão
 (Foto: Sistema Rosariense)

O 1º Tribunal do Júri de São Luís condenou Edgar Costa Nogueira, conhecido como Carioca, a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato do agente de trânsito Wiryland de Oliveira. O crime aconteceu em 24 de junho de 2023, na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo, enquanto a vítima trabalhava.

O julgamento foi realizado nessa terça-feira (12), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau. Após a sentença, Edgar Nogueira foi encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso, para cumprir a pena em regime fechado.

Na sentença, o juiz Gilberto de Moura Lima destacou que o crime foi de extrema violência e motivado por um motivo fútil, já que o réu reagiu à tentativa dos agentes de trânsito de rebocar seu carro, que estava estacionado em local proibido e sem documentação regular. O magistrado afirmou que o ato de Edgar Nogueira mostrou frieza e desprezo pela vida.

O julgamento começou às 8h30 e terminou no fim da tarde, com a presença de colegas de trabalho e familiares de Wiryland, que acompanharam todo o processo.

Em seu depoimento, Edgar Nogueira admitiu pela primeira vez o crime, alegando que comprou a arma para proteção pessoal, após sua casa e loja terem sido assaltadas. O acusado afirmou, ainda, que após o crime de homicídio fugiu, usando um veículo mototáxi, para a região de São José de Ribamar, onde escondeu a arma usada no crime.

Os jurados condenaram Edgar Costa Nogueira por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 23219
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!