noticias336 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Brasil

Ação pede suspensão do ‘Enem dos Concursos’ por uso de inteligência artificial

Ação pede suspensão do ‘Enem dos Concursos’ por uso de inteligência artificial

Publicada em 04/12/24 às 09:58h - 3 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ação pede suspensão do ‘Enem dos Concursos’ por uso de inteligência artificial  Compartilhar a noticia Ação pede suspensão do ‘Enem dos Concursos’ por uso de inteligência artificial  Compartilhar a noticia Ação pede suspensão do ‘Enem dos Concursos’ por uso de inteligência artificial

Link da Notícia:

Ação pede suspensão do ‘Enem dos Concursos’ por uso de inteligência artificial
 (Foto: Sistema Rosariense)

Uma ação popular ajuizada na 14ª Vara Federal do Distrito Federal pede a suspensão da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) e a reaplicação das provas aos candidatos que disputaram as 900 vagas autorizadas para auditor fiscal do trabalho. Dependendo do que a justiça decidir, a divulgação dos resultados e finalização do certame pode atrasar ainda mais.

Um dos argumentos que sustentam o pedido é que as provas do que ficou conhecido como “Enem dos Concursos” foram preparadas com ajuda de inteligência artificial, o que pode ter comprometido o desempenho de alguns candidatos. “As reconhecidas Inteligências Artificiais, como o modelo ‘ChatGPT’, demonstram a capacidade de elaborar textos sofisticados, mas frequentemente fabricam fontes e apresentam dados cuja confiabilidade é questionável, conforme alertam seus próprios desenvolvedores”, diz um trecho da ação assinada pelo advogado João Gabriel Brito Silva, que representa candidatos que se sentiram lesados.

Em sua estreia, o CNU ofereceu mais de 6 mil vagas, distribuídas por 21 órgãos da administração federal. Mais de dois milhões de candidatos se inscreveram, o que fez do “Enem dos Concursos” o  maior processo de seleção da história. As provas aconteceram em agosto deste ano, mas deveriam ter sido aplicadas antes. A data inicial era maio, mas o governo foi obrigado a alterar o cronograma em função da tragédia provocada pelas inundações no Rio Grande do Sul.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22275
Usuários Online: 524
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!