Uma pesquisa realizada pela Preply, uma plataforma ucraniana de idiomas, concluiu que Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza estão no topo da lista de cidades brasileiras que mais falam palavrão. Para as vencedoras dessa competição de 'boca suja', a média é de oito palavrões por dia por cada pessoa.
No levantamento da Preply, foram consultadas 1.639 pessoas de 15 cidades do Brasil. Em último lugar ficou São Luís, capital do Maranhão, que teve uma média de só um palavrão por dia para cada pessoa entrevistada.
A pesquisa também apontou que, no Brasil, os homens xingam mais que as mulheres. Enquanto a média masculina alcança oito xingamentos e impropérios por dia, as mulheres têm uma média de cinco palavrões diários.
Hábitos
O RJ1 realizou uma reportagem entrevistando moradores do Rio de Janeiro e perguntando para eles sobre seus hábitos de falar palavrão. Afinal, qual o lugar onde mais se xinga? A reportagem mostrou que, segundo a pesquisa da Preply, quase 50% das pessoas revelaram falar palavrão dentro de casa, enquanto só 16.65% xingavam no trânsito.
O levantamento também revelou que cerca de 75% dos entrevistados declararam não falar palavrão na frente de crianças, chefes e na mesa durante refeições. Um número um pouco menor, mas ainda considerável, são os 70% dos entrevistados que não falam palavrão perto de idosos.
Ranking
Confira o ranking completo da pesquisa da Preply apontando as cidades que mais falam palavrão no Brasil:
1. Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza (8 palavrões por dia por pessoa);
2. São Paulo e Belo Horizonte (7 palavrões por dia por pessoa);
3. Manaus (6 palavrões por dia por pessoa);
4. Porto Alegre, Natal, Curitiba e Recife (5 palavrões por dia por pessoa);
5. Salvador, Belém e Goiânia (4 palavrões por dia por pessoa);
6. Campinas (3 palavrões por dia por pessoa);
7. São Luís (1 palavrão por dia por pessoa)