noticias253 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Brasil

Com 27 mortes, última passagem de ciclone extratropical supera a maior tragédia natural do estado

Em junho, governo do estado havia declarado que a passagem de um ciclone era, até aquele momento, o maior desastre natural relacionado a chuvas nos últimos 40 anos.

Publicada em 06/09/23 às 10:12h - 7 visualizações

centraldenoticiasbrasil.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com 27 mortes, última passagem de ciclone extratropical supera a maior tragédia natural do estado  Compartilhar a noticia Com 27 mortes, última passagem de ciclone extratropical supera a maior tragédia natural do estado  Compartilhar a noticia Com 27 mortes, última passagem de ciclone extratropical supera a maior tragédia natural do estado

Link da Notícia:

Com 27 mortes, última passagem de ciclone extratropical supera a maior tragédia natural do estado
 (Foto: centraldenoticiasbrasil.com)
Mais seis mortes causadas pela chuva no RS foram confirmadas pela Defesa Civil do estado nesta quarta-feira (6). Todas aconteceram em Roca Sales, na Região dos Vales. Com isso, o número total de vítimas fatais da passagem do ciclone pelo estado chega a 27.

As 27 mortes registradas no Rio Grande do Sul até a manhã desta quarta já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite de terça, o governador Eduardo Leite confirmou que se trata da pior tragédia natural do estado.

"Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias", afirmou.

Foram 15 óbitos apenas no município de Muçum, na Região Central do estado. De acordo com a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos ao vistoriar uma casa nesta terça-feira (5).

Na noite de terça, os corpos foram transportados para o hospital de cidade, e devem ser levados para Porto Alegre.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22935
Usuários Online: 695
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!