A ex-jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei, Walewska, morreu aos 43 anos nessa quinta-feira (21). A informação foi publicada primeiramente pelo site “Melhor do Vôlei” e confirmada por familiares da atleta para o jornal Estadão. A multicampeã estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia e gravou um podcast nessa quinta-feira (21). A causa da morte não foi divulgada.
A jogadora estava aposentada das quadras desde o ano passado, quando defendia o Praia Clube de Uberlândia. Walewska ingressou no esporte aos 12 anos de idade e ganhou notoriedade na carreira no Minas Tênis Clube em 1995, onde atuou por três anos.
Ela voltou a defender o time em 2014 onde permaneceu por mais um ano. Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco, são alguns dos outros times onde a meia-de-rede atuou durante sua carreira profissional de sucesso nas quadras.
Mais da trajetória profissional de Walewska:
Considerada um talento nato, a atleta colecionou inúmeros títulos durante sua carreira. Na seleção brasileira feminina de vôlei, Walewska teve uma longa trajetória. Sua primeira convocação aconteceu em 1998. Quando a seleção ainda estava sobre comando do técnico Bernardinho. A sua última partida pelo time verde e amarelo aconteceu em 2013, na “Copa dos Campeões”.
Quando se fala em títulos mundiais, Walewska também ganha destaque. Em 1999, a jogadora recebeu medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg. Já em 2000, a atleta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney. Em 2008, Walewska ganhou medalha de ouro junto com a seleção feminina nos Jogos de Pequim. A atleta também foi campeã pelo Brasil no Grand Prix de 2004, 2006 e 2008. Em 2013, a meia faturou a “Copa dos Campeões”.
Comoção nas redes sociais:
Nas redes sociais a morte da ex-jogadora de vôlei causou choque e comoção e muitos internautas lamentaram a triste perda: “Meu Deus! eu não estou acreditando, ontem mesmo vi fotos dela bem divulgando seu livro. Que Deus conforte o coração!”, disse um perfil no Twitter. “Eu tô em choque até agora, uma dos maiores talentos da história da nossa seleção, que perda!”, se chocou outro.