A Secretaria de Educação de São José de Ribamar se manifestou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (10), e suspendeu as aulas nos dias 10 e 11 de abril nas escolas da rede municipal de ensino.
Segundo a nota, "o motivo da suspensão das aulas foi uma forma preventiva, devido uma suposta ameaça de ataque em algumas escolas do município, por meio das redes sociais".
Desde o domingo (9), circula nas nas redes sociais mensagens de ameaças a escolas no município que faz parte da Região Metropolitana de São Luís.
Na última semana, pelo menos dois casos de ameaças de ataques em escolas foram registrados na capital maranhense.
O último caso foi de um adolescente de 17 anos apreendido, nessa terça-feira (5) por planejar um massacre em uma escola da rede municipal na região do Turu.
No início da semana, a Justiça autorizou a revista de bolsas de alunos em uma escola particular da capital, após ameaças de ataques. As mensagem com ameaças foram encontradas no banheiro da instituição.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino nos dias 10 e 11 de abril.
O motivo da suspensão das aulas foi uma forma preventiva, devido uma suposta ameaça de ataque em algumas escolas do município, por meio das redes sociais.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e estão realizando rondas ostensivas nos locais citados na suposta ameaça, no intuito de garantir a integridade dos alunos.
A Polícia Civil trabalha na ocorrência, com o objetivo de identificar de onde partiram as supostas ameaças.