Em confronto realizado na tarde dessa quarta-feira (18), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Americano venceu o Expressinho por 1×0 e conseguiu a sua reabilitação na pré-série B do Campeonato Maranhense de 2024. O gol da partida aconteceu no primeiro tempo com o atacante Bruninho, que recebeu um passe pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro adversário para decretar a vitória.
Com o resultado, o Americano conquistou os três primeiros pontos no seletivo e se igualou ao São Luís, que o derrotou na primeira rodada. Na próxima semana será a vez de São Luís e Expressinho se enfrentarem também no Nhozinho Santos. Das três equipes em disputa no grupo A apenas uma passará para a fase de grupos da segunda divisão do estadual.
O outro classificado sairá do vencedor de dois confrontos entre o Real Codó e Bacabal. Por ainda não ser federado, o Real Codó jogará a competição na parceria com o Viana e mandará a partida do seletivo no estádio Renê Bayma, naquela cidade. Enquanto, o Bacabal terá como mando de campo o estádio Lucídeo Frazão, na cidade de Chapadinha. O motivo é que a única praça esportiva da cidade de Bacabal, o estádio Correão continua em reforma.
Os dois classificados da pré-série B se juntarão a IAPE, São José de Ribamar, Tupan, Timon, Santa Quitéria e ITZ Sport e destes, dois vão subir para a serie A do maranhense em 2025.