A Justiça de Goiás denunciou mais 5 jogadores por suposto envolvimento na manipulação de resultados de jogos da Serie B do ano passado, são eles: o zagueiro Alan Godoy do Sampaio Correia e ainda atletas que estiveram na equipe tricolor em 2022 e que hoje estão em outras equipes, o Paulo Sergio atualmente no Operário Ferroviário-PR, Igor Catatau que atua no futebol do Irã e André Luís que defende o Ituano - SP.
Os atletas tiveram seus nomes citados durante as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Publico daquele estado e aponta que o zagueiro Paulo Sergio teria recebido um pix no valor de 10 mil reais de forma antecipada pelo ato delituoso.
A operação foi denominada de “Penalidade Máxima’ e foi deflagrada no dia 14 de fevereiro deste ano e, de acordo o Ministério Público teria movimentado cerca de 600 mil reais. Segundo as investigações, pelo menos três jogos no final da temporada passada tiveram seus resultados alterados pela pratica: Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, todos estes jogos válidos pela última rodada da competição nacional.
Há haviam sido denunciados o lateral direito Mateuzinho ex Sampaio hoje no Cuiabá-MT, Romário ex Vila Nova -GO, Joseph (ex -Tombense - MG). Os investigados foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas e podem pegar de dois a seis anos de prisão, além de multa.