noticias251 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Esporte

Fernando Diniz cobra Conmebol e detona racismo na Argentina: “Vergonha”

Publicada em 08/06/23 às 09:27h - 25 visualizações

metropoles.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fernando Diniz cobra Conmebol e detona racismo na Argentina: “Vergonha”  Compartilhar a noticia Fernando Diniz cobra Conmebol e detona racismo na Argentina: “Vergonha”  Compartilhar a noticia Fernando Diniz cobra Conmebol e detona racismo na Argentina: “Vergonha”

Link da Notícia:

Fernando Diniz cobra Conmebol e detona racismo na Argentina: “Vergonha”
 (Foto: METROPOLES)

Mais um lamentável episódio de racismo marcou a noite de jogos da Libertadores. Desta vez, torcedores do River Plate imitaram macacos em direção à torcida do Fluminense, que chegava no estádio Monumental de Núñez, na Argentina, para o confronto contra os hermanos.

Em entrevista coletiva após o jogo, Fernando Diniz, técnico do Tricolor, detonou a atitude dos torcedores e cobrou uma postura mais enérgica da Conmebol.

“Em relação aos atos de racismo, é lamentável. Não foi só aqui dentro do estádio, mas também nas ruas também de Buenos Aires. A Conmebol, que gosta de fazer controle de todas as coisas, tem que tomar uma atitude com relação a isso. Não pode acontecer. Acontece com muita gente aqui, não é um ou outro. São muitos”, cobrou o técnico.

“A gente está vivendo em um mundo que é a gente é tudo irmão. Ou só serve quem tem linhagem europeia? É gente só quem tem linhagem europeia?”, questionou Diniz.

“Isso é uma vergonha para o país, para a cidade, para o clube… Isso não é torcedor, ele deveria estar preso. Isso tinha que ser crime. A Conmebol tem que tomar providência. É só pegar a câmera do estádio e ver que foram vários imitando macaco. E achando que isso é bonito”, detonou o treinador.

A Conmebol não se manifestou sobre o assunto. Na tarde de quarta-feira, antes da bola rolar, a entidade anunciou em seus canais de comunicação uma ação de conscientização contra o racismo, em quatro partidas da rodada da competição continental. Uma delas era justamente o duelo entre argentinos e brasileiros.

“A Conmebol aproveitará quatro partidas da Libertadores para dar visibilidade sobre o problema que afeta a sociedade e o futebol e despertar a consciência de seu impacto negativo no esporte”, diz a entidade em um dos trechos do comunicado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22317
Usuários Online: 566
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!