Em partida realizada no estádio Presidente Vargas em Fortaleza – CE, nesse domingo (3), Maranhão e Ferroviário se enfrentaram pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. O MAC abriu o marcador aos 47 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rafael que substituiu a Daniel Passira foi derrubado na área cearense e o árbitro marcou pênalti.
O lateral esquerdo Gabriel Fontes cobrou com perfeição e fez 1x0 para o Bode Gregório. Mas, uma falta de atenção na zaga atleticana fez com Ciel empatasse o confronto 2 minutos após. Com o empate de 1x1, o time maranhense foi para a sua 5ª partida decisiva na temporada em cobranças de pênaltis e dessa vez perdeu por 3x0 para o Tubarão Cearense.
O primeiro jogador a cobrar foi o zagueiro Leone que deu dois toques na bola e além de ter o gol anulado ainda foi punido com cartão amarelo. Na sequência, Fabricio e o próprio Gabriel Fontes dessa vez, pararam na defesa do goleiro Douglas Dias do Ferroviário.
Com a eliminação na série D, o Mac termina a temporada e deve voltar as suas atividades no profissional somente em dezembro para a disputa do maranhense. Como campeão estadual, a equipe atleticana ainda tem presença garantida na Copa do Brasil e Brasileiro da série D para 2024.
Com o acesso para a série C já garantido, o time cearense vai enfrentar nas semifinal o Caxias que superou o Bahia de Feira. Como teve a melhor campanha o Ferrão deve jogar a primeira partida no Rio Grande do Sul e adesão da vaga para a final deve acontecer no próprio Presidente Vargas. O Ferroviário que ainda não perdeu na competição e chegou aos 46 pontos conquistados.