a estreia do técnico Fernando Marchiori, o Sampaio Corrêa recebeu no último sábado (16), em São Luís, a visita da Chapecoense pela 28ª rodada da série B. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o time tricolor superou os catarinenses pelo placar de 2x0 e assim encerrou um jejum de 11 partidas sem vitória na competição.
Empurrado pela torcida e precisando da vitória, o time boliviano começou a partida buscando o gol e alcançou logo aos sete minutos de jogo quando o atacante Ítalo aproveitou uma sobra de bola dentro da área e colocou a bola para o fundo das redes do goleiro adversário para fazer Sampaio 1x0.
Com a proposta de jogar por uma bola, o time catarinense ameaçava e aos 18 minutos foi a vez de Neto Paraíba passar pela zaga da Chape e tocar na saída do goleiro Airton com categoria para ampliar para 2x0. Com o placar construindo no primeiro tempo, a equipe tricolor voltou para o segundo tempo com o objetivo de garantir o resultado e assim chegar a sua 6ª vitória na competição.
No final do jogo, Marchiori valorizou o resultado positivo alcançado e disse que o time boliviano conseguiu neutralizar os pontos fortes do adversário, o que foi importante para chegar o triunfo.
“Fizemos um jogo de inteligência e estratégia. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades pela qualidade do time adversário, mas conseguimos neutralizar os pontos fortes deles e com isso, saímos de campo vitoriosos”, disse o treinador tricolor.
Com o resultado, o time tricolor chegou aos 31 pontos conquistados e subiu para a 15ª posição na tabela de classificação. Já a Chapecoense, permanece com 27 pontos e é a primeira equipe a ocupar a zona de rebaixamento.
O time boliviano volta a campo nesta terça-feira (19), para enfrentar o Vila Nova -GO, também no estádio Castelão e se conseguir a vitória dará um passo importante para se afastar cada vez mais da zona da degola.
Nos últimos dias, o ‘Mais Querido’, anunciou a contratação do meia Patrick Alan, os atacantes Riquelmo, Jô e João Diogo, enquanto houve o desligamento do zagueiro Gabriel Furtado que foi para o futebol do exterior e ainda o meia Marcinho e o atacante Mateus Martins por baixo rendimento.