Um homem identificado como Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos, e uma criança reconhecida como Ravi Carvalho dos Santos, 3, morreram afogados nesse domingo (15) no Rio Tocantins, situado na cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís. As vítimas eram pai e filho respectivamente, e Paulo Sérgio pescava quando aconteceu o incidente.
Segundo testemunhas, Paulo entrou na água com o filho no colo e começou a nadar em direção aos barcos que estavam atracados no porto da balsa e sem que ninguém pudesse percebe eles desapareceram nas águas do Rio Tocantins.
O Corpo de Bombeiros foi acionados e iniciou buscas, porém o corpo de Paulo Sérgio foi encontrado na tarde de domingo por barqueiros que estavam no local. Já o corpo da criança foi encontrado na noite de domingo por duas pescadoras, que retiraram o corpo do menino de dentro do rio e entregaram aos bombeiros.
Outro caso de afogamento
Ainda no domingo, duas crianças morreram afogadas no Rio Turiaçu, em Araguanã. Segundo informações, o incidente aconteceu quando o pai tentava atravessar o rio com os dois filhos. O nível do rio estava baixo, porém em um determinado momento todos escorregaram em um buraco e começaram a se afogar. O pai tentou salvar os filhos, mas não conseguiu.
Pessoas que estavam nas proximidades também tentaram resgatar as crianças, sem êxito. Pouco depois as crianças foram encontradas já sem vida nas águas do rio.