O comerciante Ivan Costa do Nascimento foi assassinado a tiros, nessa segunda-feira (23), por volta das 17h, dentro de seu estabelecimento comercial, na cidade de Bom Jardim, a 280 km de São Luís.
Testemunhas afirmam que um homem, que portava arma de fogo, adentrou a mercearia e disparou tiros contra Ivan, que não teve chance de se defender. O atirador, cuja identidade ainda é desconhecida, fugiu do local.
Até o momento, as autoridades policiais não confirmaram se o crime foi motivado por roubo (latrocínio, que é o roubo que resulta em morte).
Como, em princípio, o assassino não levou nada do estabelecimento comercial, não está descartada a possibilidade de ter sido um acerto de contas ou crime por encomenda (pistolagem)
A polícia trabalha para identificar e prender o assassino. Para isso, vai buscar imagens de videomonitoramento da região que possam ter registrado a movimentação do assassino antes e depois do crime.
Comércio aberto todos os dias
O comerciante Ivan tinha 53 anos, era filho do Sr. Romão, um dos primeiros comerciantes de Bom Jardim, que faleceu ano passado por problemas de saúde.
O seu comércio era conhecido por quase sempre estar de portas abertas, até nos fins de semana. Nessa segunda, mesmo sendo feriado do Dia dos Comerciários, o comércio dele estava funcionando normalmente.