Os aeroportos de São Luís e de Imperatriz instalaram pontos de coleta para receber doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, que vive o maior desastre natural de sua história, com os temporais que já deixaram mais de 80 mortos e afeta cerca 850 mil pessoas.
Os dois aeroportos estão recebendo alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que serão doados às pessoas desabrigadas e desalojadas por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
As pessoas poderão colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado no terminal de passageiros. Todo o material será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.
“Todo o país está comovido e solidário ao povo gaúcho, que está enfrentando uma tragédia ambiental sem precedentes. Por isso, estamos nos somando à corrente de fraternidade para fazer chegar às pessoas mais vulneráveis neste momento as contribuições de brasileiros que vivem nas cidades onde atuamos”, afirma Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.
* O que pode ser doado:
-Alimentos não perecíveis
– Roupas e calçados
– Ração para gato e cachorro
– Cobertores e travesseiros
– Brinquedos
– Fraldas, roupas íntimas e absorventes
É importante que os itens doados estejam em bom estado de conservação. E que os calçados estejam com os pares juntos.
* O que não pode ser doado
– Produtos de limpeza que contenham alvejantes ou corrosivos;
– Produtos inflamáveis como álcool 70%;
– Óleo de cozinha;
– Botijão de gás;
– Lamparina;
– Velas.
Fonte: Central Notícias Brasil