noticias51 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Maranhão

Morre, em São Luís, o desembargador José Pires da Fonseca

Morre, em São Luís, o desembargador José Pires da Fonseca

Publicada em 07/05/24 às 10:03h - 5 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre, em São Luís, o desembargador José Pires da Fonseca  Compartilhar a noticia Morre, em São Luís, o desembargador José Pires da Fonseca  Compartilhar a noticia Morre, em São Luís, o desembargador José Pires da Fonseca

Link da Notícia:

Morre, em São Luís, o desembargador José Pires da Fonseca
 (Foto: Sistema Rosariense)

Morreu na manhã dessa segunda-feira (6), aos 90 anos, o desembargador José Pires da Fonseca, em São Luís. Natural de Cururupu, o magistrado exerceu os cargos de corregedor-geral da Justiça e presidente do Tribunal de Justiça.

Em nota, o Tribunal de Justiça manifestou pesar pelo morte do desembargador.

Leia a nota na íntegra:

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, em nome de todos os membros e membras da Corte, magistrados e magistradas, servidoras e servidores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador José Pires da Fonseca, ocorrido nesta segunda-feira (6/5), em São Luís.

O Judiciário estadual presta condolências e solidariedade aos familiares do magistrado, que exerceu os cargos de corregedor-geral da Justiça e presidente do Tribunal de Justiça.

José Pires da Fonseca nasceu em Cururupu (MA), em 25 de março de 1934. Começou a exercer a magistratura em 1962, passando pelas comarcas de Humberto de Campos, seguindo para Pastos Bons e Rosário. Em 1975, foi promovido por merecimento para Comarca de São Luís, onde atuou na 5ª e 6ª Varas.

Em 1985, por merecimento, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça. Em 1989, foi eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor-geral da Justiça no biênio 1990/1991. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral, vice-presidente e presidente da Corte por duas vezes.

Eleito presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 1992/1993. Os novos juizados foram providos em sua gestão, na qual foram instituídas as serventias judiciais e extrajudiciais. Foi fundador e diretor da Escola Superior de Magistratura e presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão.

Tribunal de Justiça do Maranhão



Fonte: Central Notícias Brasil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22253
Usuários Online: 504
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!