Durante julgamento realizado na última terça-feira (28), a Justiça do Maranhão condenou um homem, identificado como Reginaldo da Conceição Resende, a 11 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio contra Ilson da Silva dos Santos.
O caso aconteceu em 17 de outubro de 2022, na cidade de Santa Inês, a 251 km de São Luís, no bairro Canecão. De acordo com o depoimento prestado pelo acusado, Reginaldo teria usado um facão para matar Ilson, durante uma discussão que envolvia a ex-esposa de Reginaldo.
Ainda segundo depoimento, o autor do crime não teria gostado da mulher ter voltado de uma festa acompanhada de Ilson. Ao ver os dois juntos, Reginaldo teria se enfurecido e começado a agredir a mulher com puxões de cabelo e tapas na cara.
Por não gostar da maneira como Reginaldo estava tratando sua ex-esposa, Ilson teria intervindo na briga e saído em defesa da mulher. Os dois homens discutiram no local entre si. Após a discussão, o ex-marido se armou com um facão e desferiu um golpe no peito da vítima.
Esta foi a quarta sessão de julgamento realizada sobre o caso. A próxima está marcada para acontecer no dia 11 de junho.
Fonte: G1 Maranhão