O motorista de ônibus Fernando Santos de Sousa faleceu em assalto no bairro Novo Renascer, zona rural de São Luís, na madrugada dessa última terça-feira.
No momento em que foi abordado pelos criminosos, ele conduzia uma motocicleta a caminho da garagem da empresa Vip Transportes, segundo a Polícia Civil a vítima trabalhava na linha de ônibus do bairro Jardim Tropical em São José de Ribamar que faz linha pela Av. Santos Dumont. Familiares contaram que Fernando foi abordado por dois homens que estavam armados em uma motocicleta, eles acreditam que o motorista reagiu ao assalto e em seguida foi morto. Segundo a irmã da vítima, Keila Vilma, o motorista já havia sido assaltado outras vezes.
O corpo do motorista, que foi abandonado em uma das ruas do bairro, apresentava marcas de pauladas e tiros. Segundo a polícia, os moradores da região escutaram vários disparos de arma de fogo, e os bandidos teriam chegado ao ponto de ameaçar um idoso para que escondesse a moto da vítima na sua residência. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado ou identificado.
As investigações continuam para localizar os dois indivíduos. O corpo de Fernando será suputado no município de Mata Roma, onde ele nasceu.
Fonte: Central Notícias Brasil