Na tarde de domingo, por volta das 13h15, Francisco Mendanha Pinheiro, proprietário do supermercado Mix Pinheiro, foi sequestrado em frente ao seu estabelecimento no bairro Vila Luizão, em São Luís.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em um veículo preto abordaram Francisco Pinheiro e o forçaram a entrar no carro, desaparecendo em seguida. Apesar do 8° Distrito Policial não pertencer à circunscrição do local aonde aconteceu o crime, o delegado Joviano Furtado, titular daquele distrito, foi acionado devido à proximidade que tem com os familiares da vítima. Informado do sequestro, ele acionou imediatamente a Polícia Militar, diversas viaturas foram despachadas para o local na tentativa de encontrar pistas sobre o paradeiro da vítima dos sequestradores.
De acordo com informações do sobrinho de Francisco, os sequestradores exigiram o resgate de R$ 12.000,00, quantia que foi paga por Marcelo Pinheiro na esperança de garantir a segurança do seu tio. Após o pagamento, Francisco Pinheiro foi liberto em Pindaí, bairro que pertence ao município de Paço do Lumiar, na grande ilha de São Luís.
A Polícia Militar continua investigando o caso para identificar e capturar os indivíduos responsáveis pelo sequestro.
Fonte: Central Notícias Brasil