noticias112 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Maranhão

Dois homens morrem afogados nesse fim de semana, no MA; uma das vítimas sofria de epilepsia

Os casos aconteceram nesse fim de semana nas cidades de Raposa e Matinha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, com estes casos, subiu para 35 o número de afogamentos em 2024.

Publicada em 16/07/24 às 10:58h - 7 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois homens morrem afogados nesse fim de semana, no MA; uma das vítimas sofria de epilepsia  Compartilhar a noticia Dois homens morrem afogados nesse fim de semana, no MA; uma das vítimas sofria de epilepsia  Compartilhar a noticia Dois homens morrem afogados nesse fim de semana, no MA; uma das vítimas sofria de epilepsia

Link da Notícia:

Dois homens morrem afogados nesse fim de semana, no MA; uma das vítimas sofria de epilepsia
 (Foto: Sistema Rosariense)
  Dois homens morreram afogados, nesse fim de semana, no município de Raposa, na região da grande São Luís e na cidade de Matinha, região da baixada maranhense. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), uma das vítimas sofria epilepsia. 

Segundo testemunhas, Edson Meireles, de 20 anos, teria ido pescar no Lago Aquiri, em Matinha. De acordo com a família do jovem, Edson demorou mais do que de costume para voltar da pesca. Por isso a família iniciou uma busca por ele.


Quando chegou no local onde Edson disse que estaria pescando, a família encontrou o corpo do jovem boiando no lago, já sem vida. A família disse que Edson sofria com epilepsia e acredita que ele possa ter tido uma crise antes de ele ter se afogado.

Em Raposa (MA), um homem, que não foi identificado, morreu na manhã deste domingo (14)m, em uma praia da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação prestada pela corporação foi de recuperação de corpo, pois o homem já havia morrido. 

Testemunhas relataram que a vítima estava se debatendo na água, depois de ter entrado no mar para nadar e ter perdido as forças. Após isso, o homem sumiu nas águas. O corpo foi recuperado e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

As causas da morte estão sendo apuradas. Com estes dois casos, subiu para 35 o número de afogamentos em 2024. Destes, 15 mortes foram registradas.


*PREVENÇÃO DE AFOGAMENTO*

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA) orienta que as pessoas que não sabem nadar devem evitar locais com correntezas fortes e logos onde a profundidade seja desconhecida. De acordo com a corporação, se a água bater acima do umbigo, a pessoa já deve ficar alerta para os riscos de afogamento, pois já é um sinal de perigo. 

Dentre outras informações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) para que possa impedir o afogamento:

° A pessoa deve evitar fingir que está se afogando;

° Se estiver sob efeito de álcool, não entrar no mar;

° Não entrar no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas e nunca deixar crianças sozinhas.

*DICAS DE PRIMEIROS SOCORROS EM CASOS DE AFOGAMENTO*

° Afogou e não está respirando? Deixa-a respirar, tossir, vomitar, até que ele volte ao normal. 

° Bateu a cabeça e está inconsciente no chão? Não mexa na pessoa e chame socorro.

° Bateu a cabeça e está sangrando? Pegue uma toalha e estanque o sangue.

° Bateu a cabeça e está consciente? Deixe-a quieto e observe. 





Fonte: G1 Maranhão 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 23398
Usuários Online: 203
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!