Estudantes que irão prestar vestibular por meio do Processo Seletivo de Acesso Acesso à Educação, o Paes 2025, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), estão enfrentando problemas para realizar as suas inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pela Internet. De acordo com os pré-vestibulandos, o portal tem tido instabilidades desde o fim de semana.
Nas redes sociais, a Universidade confirmou que houve um problema técnico que já está sendo solucionado. Procurada pela redação da Central de Notícias Brasil, a Instituição informou que deve divulgar a qualquer momento uma nota oficial com mais detalhes sobre a instabilidade do portal e se haverá prorrogação do prazo de inscrição.
As inscrições do Paes estão previstas para encerrar na próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, no valor de R$ 85.
De acordo com a instituição, estão abertas para 115 cursos de graduação, distribuídos em 20 municípios maranhenses. Do total de 5.363 vagas oferecidas, 4.513 são para a Uema e 850 vagas para a UemaSul.
As provas serão aplicadas em etapa única no dia 1º de dezembro nas cidades de São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.