noticias62 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Maranhão

Justiça determina reforma nas pontes da Av. Ferreira Gullar

Justiça determina reforma nas pontes da Av. Ferreira Gullar

Publicada em 12/11/24 às 13:29h - 4 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça determina reforma nas pontes da Av. Ferreira Gullar  Compartilhar a noticia Justiça determina reforma nas pontes da Av. Ferreira Gullar  Compartilhar a noticia Justiça determina reforma nas pontes da Av. Ferreira Gullar

Link da Notícia:

Justiça determina reforma nas pontes da Av. Ferreira Gullar
 (Foto: Sistema Rosariense)

A Justiça condenou o Estado do Maranhão a reformar as pontes localizadas na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, para corrigir problemas estruturais, evitar o risco de colapso e garantir a segurança do tráfego de veículos e pessoas.

A condenação, nesta segunda-feira, 11/11, de ordem do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, atendeu a pedido do Ministério Público (MP). Em 90 dias, deverá ser apresentado um cronograma da obra.

O MP tomou conhecimento que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) identificou um estado crítico na estrutura das pontes, confirmado por laudo elaborado pelo Estado do Maranhão, em 2016, que apontou diversos problemas, em especial “corrosão das armaduras”.

ESTADO CRÍTICO

Em laudo de vistoria técnica de 2015, o CREA-MA constatou que a estrutura caminha para um “estado de degradação crítico, se não forem tomadas as providências de recuperá-la estruturalmente”.

Em documento, a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) informou que possuía um Projeto Básico elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) referente às pontes, mas que precisava ser aprovado pelo governador do Estado.

A SINFRA se manifestou informando que as obras de conservação e manutenção da Ponte Newton Bello ficaram sob a responsabilidade da AGEM e quanto às pontes localizadas na Av. Ferreira Gullar, já havia sido realizada vistoria e ensaios para a avaliação do quadro patológico existente, requerendo que fossem consideradas as dificuldades orçamentárias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22851
Usuários Online: 689
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!