De acordo com informações, o cidadão que invadiu o local queria falar com o titular da comarca o Juiz Philipe Silveira, mas ao ser impedido pelo policial por estar alterado e com um comportamento bastante agressivo, houve confronto entre os dois. Nesse momento, vários servidores e até o juiz tentaram conter o homem, que acabou atacando o magistrado, mordendo violentamente um dos seus braços.
Segundo a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), será encaminhado ao Tribunal de Justiça, por meio da Diretoria de Segurança Institucional, um pedido de apuração dos fatos e para que a segurança do Fórum de Bom jardim seja reforçada, além de revisar o protocolo de segurança em todas as unidades judiciais do Maranhão.
Leia a nota na íntegra:
“A AMMA repudia o episódio de violência no fórum de Bom Jardim e vai cobrar da Diretoria de Segurança Institucional do TJMA mais segurança para magistrados e magistradas e que sejam observados os critérios rigorosos de seleção e capacitação dos policiais designados para atuar nos fóruns, a fim de saber se, efetivamente, têm capacidade de controlar incidentes semelhantes ao que ocorreu em Bom Jardim”, declarou o presidente da AMMA, Holidice Barros.