noticias322 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Maranhão

POR FALTA DE ESPAÇO EM CEMITÉRIO DE MATÕES-MA, MORADORES ENTERRAM FALECIDOS NA CALÇADA

SUPER LOTAÇÃO NO CEMITÉRIO DE MATÕES-MA

Publicada em 14/01/25 às 17:42h - 3 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia POR FALTA DE ESPAÇO EM CEMITÉRIO DE MATÕES-MA, MORADORES ENTERRAM FALECIDOS NA CALÇADA  Compartilhar a noticia POR FALTA DE ESPAÇO EM CEMITÉRIO DE MATÕES-MA, MORADORES ENTERRAM FALECIDOS NA CALÇADA  Compartilhar a noticia POR FALTA DE ESPAÇO EM CEMITÉRIO DE MATÕES-MA, MORADORES ENTERRAM FALECIDOS NA CALÇADA

Link da Notícia:

POR FALTA DE ESPAÇO EM CEMITÉRIO DE MATÕES-MA, MORADORES ENTERRAM FALECIDOS NA CALÇADA
 (Foto: Sistema Rosariense)
No município de Matões, na Região Leste do Maranhão, a situação no único cemitério da cidade se tornou insustentável. Com a falta de espaço para novos sepultamentos, os moradores não sabem onde enterrar seus entes queridos.

O problema chegou a um ponto tão crítico, que a comunidade começou a sepultar os falecidos ao redor do cemitério, inclusive nas ruas.

Em resposta a esse cenário, o prefeito que tomou posse no último dia primeiro de janeiro, no município afirmou, nas redes sociais, que um novo cemitério municipal será construído. Porém, a medida ainda não tem prazo definido para ser concluída.

O cemitério de Matões foi inaugurado há quase 100 anos, quando a população do município era de menos de 4 mil habitantes. Atualmente, com cerca de 35 mil moradores, o espaço está completamente esgotado. Segundo relatos, algumas famílias têm sido forçadas a enterrar os mortos em camadas sobre outras, reutilizando áreas já ocupadas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 26206
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!