noticias968 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Maranhão

Grande Ilha tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamentos

Grande Ilha tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamentos

Publicada em 10/04/25 às 09:16h - 5 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grande Ilha tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamentos  Compartilhar a noticia Grande Ilha tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamentos  Compartilhar a noticia Grande Ilha tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamentos

Link da Notícia:

Grande Ilha tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamentos
 (Foto: Sistema Rosariense)

A Região Metropolitana de São Luís tem 45 áreas com potencial risco de alagamento, segundo mapeamento da Defesa Civil. O mapeamento resultou em colocação de placas de alerta nestes trechos e têm como objetivo aumentar a segurança da população durante períodos de chuvas intensas, além de prevenir acidentes. As placas estão distribuídas em áreas de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.

Cada local recebeu uma quantidade específica de placas, conforme análise das áreas mais vulneráveis a alagamentos.

Em São Luís foram instaladas 12 placas distribuídas por diversos pontos considerados críticos. Entre as áreas sinalizadas estão o Mercado Central, Riacho Verde, Tropical Shopping, Lagoa da Jansen, Curso Wellington e trecho da Estrada de Ribamar. “Esses locais, por sua localização e características geográficas, são propensos a alagamentos, em períodos de chuva forte”, explica o coronel Sandro Amorim.

Sinalização de segurança

Paço do Lumiar, um dos municípios mais afetados por alagamentos na região metropolitana, recebeu 15 placas de alerta. As sinalizações estão distribuídas na ponte Beira Rio (Maioaba do Jenipapeiro – MA-204), Amaral de Matos (MA-201), avenida 3 do bairro Tambaú, avenida Principal do Residencial Orquídea I, avenida Principal do Residencial Orquídea II, Residencial Cordeiro, rua 17 do Conjunto Maiobão, avenida 13 – campo de futebol do Palheta do Conjunto Maiobão, avenida 1 do Residencial La Belle Park, Estrada do Cajuiero no Conjunto Bom Sucesso, avenida Pericumã do Residencial Dom Manuel, Sítio Grande, trecho próximo ao Depósito Ribeiro (MA-201) e na MA-204, próximo à Vila do Povo. Essas regiões, devido à topografia e à grande quantidade de precipitação, costumam registrar grandes volumes de água.

Na cidade de Raposa, que também enfrenta desafios com alagamentos, foram instaladas 16 placas. Os pontos são MA-203 (próximo ao Ministério Público Estadual, Lavajato da Gigi, Mardecon e Curva do Cavu) e avenida dos Pescadores (próximo à Colônia dos Pescadores, em frente à Câmara de Vereadores, em frente ao Metal Material de Construção e em frente à oficina Marco Bala). E em São José de Ribamar, foram colocadas duas placas, sendo uma no bairro São Raimundo, e outra no Sarnambi, áreas que frequentemente enfrentam alagamentos devido à falta de infraestrutura adequada e ao acúmulo de águas das chuvas.

“Com esta iniciativa, juntamente com os municípios, pretendemos, além de alertar a população sobre as áreas de risco, promover a conscientização sobre a importância de evitar a circulação nessas regiões, durante o período de chuvas fortes”, enfatiza o coordenador da CEPDECMA, coronel Sandro Amorim.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 35320
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!