O recém-nascido que nasceu na quadra poliesportiva da praça da Juventude do bairro João de Deus, na madrugada dessa quarta-feira (2), não resistiu e morreu na Maternidade Marly Sarney, no bairro Cohab, em São Luís.
De acordo com informações dos militares que prestaram os primeiros atendimentos, no nascimento o recém-nascido apresentou complicações, tendo que receber massagem já de imediato por estar sem sinais vitais, o que despertou preocupação para seu estado de saúde.
Após receber atendimento também de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o bebê foi encaminhado com a mãe à maternidade, onde permaneceu até a manhã desta quinta-feira. Ele não resistiu às complicações por ter nascido prematuro.
O caso
Na madrugada da última quarta-feira (02) uma viatura da Polícia Militar foi acionada após uma mulher, em situação de vulnerabilidade social, entrar em trabalho de parto na quadra poliesportiva da praça da Juventude, no bairro João de Deus, onde dormia todas as noites.
Já no local a soldada M. Santos, que estava de plantão na guarnição do posto fixo da 2ª Companhia do bairro, localizada ao lado da praça, acionou ambulância do SAMU, que deu continuidade no atendimento à mãe e ao bebê.
Os soldados Mateus e Wagner Silva, da viatura Malha Tirirical, também foram acionados e prestaram atendimento. Na sequência mãe e filho foram encaminhados à Maternidade Marly Sarney, no bairro Cohab.