noticias311 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Maranhão

Shopping Rio Anil faz simulação de incêndio durante horário de funcionamento, assusta clientes e é multado pelo Corpo de Bombeiros

Publicada em 15/08/23 às 17:36h - 7 visualizações

GILBERTO LIMA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Shopping Rio Anil faz simulação de incêndio durante horário de funcionamento, assusta clientes e é multado pelo Corpo de Bombeiros  Compartilhar a noticia Shopping Rio Anil faz simulação de incêndio durante horário de funcionamento, assusta clientes e é multado pelo Corpo de Bombeiros  Compartilhar a noticia Shopping Rio Anil faz simulação de incêndio durante horário de funcionamento, assusta clientes e é multado pelo Corpo de Bombeiros

Link da Notícia:

Shopping Rio Anil faz simulação de incêndio durante horário de funcionamento, assusta clientes e é multado pelo Corpo de Bombeiros
 (Foto: Gilberto Lima)

O Shopping Rio Anil realizou uma simulação de incêndio para treinamento de emergência, durante horário de funcionamento, e assustou clientes e pessoas que passavam pelo local, na noite desta segunda-feira (14), em São Luís.

De acordo com a assessoria de comunicação do shopping, a simulação faz parte de um curso dos brigadistas que envolve funcionários e lojistas. O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), também confirmou que não havia incêndio no local.

No entanto, ainda segundo Célio Roberto, o exercício foi realizado sem a autorização do Corpo de Bombeiros, e o shopping deverá ser responsabilizado.

"Não deveriam jamais fazer treinamento usando fogo em pleno horário de funcionamento do estabelecimento", disse o coronel.

Pelas informações, o shopping foi multado por conta dessa simulação sem autorização.  A equipe presente no local confirmou que está aplicando medidas administrativas.

Além de irregular, esse exercício não deveria ter sido realizada em horário comercial devido à circulação de clientes, justamente para prezar a segurança de todos.

A simulação assustou a população pois, no dia 7 de março deste ano, o cinema do Shopping Rio Anil pegou fogo e deixou duas pessoas mortas, além de 21 feridos. O fogo teria iniciado na região do teto e parte do forro caiu em cima de várias pessoas que assistiam filmes.

As vítimas tentaram fugir, mas algumas ficaram presas em meio aos escombros e à fumaça. Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, morreram no incêndio.

Com informações do g1 MA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22293
Usuários Online: 542
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!