A 63ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2023) está prestes a começar em São Luís, prometendo uma semana repleta de diversão, cultura e oportunidades de negócios.
O evento acontecerá de 3 a 10 de setembro, no Parque Independência. A programação cultural terá mais de 20 atrações nacionais e locais de grandes nomes do cenário, de todos os estilos musicais. A entrada custará 1 KG de alimento não perecível.
Para o governador Carlos Brandão, o apoio do Governo do Estado na realização da Expoema é uma estratégia abrangente que promove o desenvolvimento econômico, cultural e social, gerando impactos positivos. Na oportunidade, Brandão convida todos a participarem da programação.
“Além de todo o incentivo ao setor agropecuário, compra e venda de animais e equipamentos, geração de emprego e renda, a 63ª edição da Expoema será palco de grandes atrações nacionais. Participem!”, disse o governador via redes sociais.
A Expoema 2023 é uma realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio de vários órgãos e secretarias de Estado para abranger exposições agropecuárias de diversos portes e oportunidades de geração de negócios.
Além de movimentar o setor agropecuário, o evento também envolve outras atividades, como a construção civil, serviços gerais, alimentação, entretenimento, entre outros, é o que explica o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.
“O Governo do Estado mais uma vez é parceiro da Expoema, um evento muito importante para o estado que movimenta negócios agropecuários, turismo, a cadeia produtiva da cultura, o ramo de alimentação e bebidas. O público está convidado para mais essa edição e para prestigiar grandes shows musicais”, enfatizou Arruda.
Movimentação financeira
No ano passado, segundo levantamento do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), a Expoema movimentou cerca de R$ 52 milhões, envolvendo negócios com a venda de animais, automóveis, máquinas e produtos agrícolas, comércio, artesanato e entretenimento. A expectativa de público alcançada foi de 280 mil pessoas nos oito dias de feira.
Confira a programação
Haverá programação cultural todos os dias. Dos dias 3 a 5 de setembro, a programação será das 20h às 0h30; e de 6 a 10 de setembro, das 20h às 2h.
Dia 3
20h - Iara Costa
21h30 - Luan Costa
23h - Zezo
Dia 4
20h – Forro D’Crente
21h30 - Banda Marcados
23h – Valeska Mayssa
Dia 5
20h - Pedro Maychel
21h30 - Japa do Arrocha
23h - Klessinha
Dia 6
20h - Mix in Brasil
22h - Erick Andrade
00h - Dorgival Dantas
Dia 7
20h - Fernando e Franco
22h - Fabricia
00h - Toca do Vale
Dia 8
20h - Anna Torres
22h - Rey Vaqueiro
00h - Eric Land
Dia 9
20h - Thaís Moreno
22h - Marcelo Rocha & Flashback do Forró
00h - Taty Girl
Dia 10
19h - Mayara Lins
20h – Mano Maia
22h - Wesley Safadão
00h - Lucas Seabra