A Prefeitura de Santo Amaro, cidade que fica nos Lençóis Maranhenses, anunciou o início da cobrança de uma Taxa Municipal Turística para quem visita o local. A taxa será no valor de R$ 10 por turista e valerá para três dias de visitação. A cobrança começa a valer a partir do dia 5 de setembro (terça-feira).
A Lei Municipal Nº 329/23 garante a cobrança de uma taxa turística, para todos os visitantes que tenham acesso ao Parque Municipal dos Lençóis Maranhenses. Moradores da cidade estão isentos da cobrança e o valor será revestido em benefícios para o município e o meio ambiente.
Ao justificar a cobrança, a Prefeitura de Santo Amaro disse seguir tendências e projetos que deram certo em outras cidades turísticas. Os valores arrecadados com as taxas serão destinados 60% para o Fundo de Turismo e 40% para o meio ambiente.
Confira o anúncio da Prefeitura:
“Seguir tendências e projetos que deram certo em outras cidades turisticas é parte do caminho para conseguirmos bons resultados. A partir da aprovação da Lei Municipal N° 329/23, que garante a cobrança de uma taxa turística, para todos os visitantes que tenham acesso ao Parque Municipal dos Lençóis Maranhenses, poderá ser feito maiores e melhores beneficiamentos nas área de infraestrutura e meio ambiente em nossa comunidade.Os valores arrecadados com as taxas serão destinados 60% para o Fundo de Turismo e 40% para o meio ambiente. A lei visa gerar recursos que garatirão a preservação do ecossistema único existente em nossa região. Os moradores de Santo Amaro e os vizinhos da cidade de Primeira Cruz estão isentos da taxa cobrada , no valor de R$10,00, por turista e valerá para 3 dias de visitação. A regra começará a valer a partir do dia 05/09/2023. O pagamento deverá ser feito preferencialmente no estacionamento municipal ou na Secretaria Municipal de Turismo”.