Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão retirou, na tarde dessa segunda-feira (18), o corpo de Delvane Alves de Oliveira que caiu em um poço, na última sexta-feira (15), no povoado Sítio Seco, no município de Mirador.
Foram três dias de trabalho. O poço possuía 20 metros de profundidade e ao seu entorno, uma área de aproximadamente 1,70 metros de largura. O resgate do corpo foi realizado em área 16 metros de distância do acidente. A vítima limpava o poço, quando a terra começou a desmoronar por cima da vítima, que ficou presa no buraco.
Populares ainda tentaram resgatar a vítima, quando acionaram o Corpo de Bombeiros, que precisou utilizar duas retroescavadeiras para fazer um acesso na lateral do poço até chegar ao local onde o corpo estava soterrado. Delvane Alves foi resgatado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros.
Essa é a terceira morte por esse tipo de acidente na região Sul do Maranhão. No último fim de semana pai e filho, reconhecidos como Edilson Vila Nova Barbosa e Edvan Lira Barbosa, também caíram em um poço no Povoado Brejo Seco, que na zona rural da cidade de Balsas.
Na ocasião, pai e filho estavam trabalhando na construção de um poço quando o pai acabou ficando preso no poço. O filho ao perceber que o pai estava preso desceu até o poço para tentar resgatá-lo e também ficou preso no local. Os dois não conseguiram sair do poço e acabaram morrendo dentro do local.
O Corpo de Bombeiros afirmou que eles morreram asfixiados por causa de um gás que havia dentro do poço.