O pastor Antônio dias, de Imperatriz, Maranhão, está entre os 17 brasileiros que seguem em Israel, após o cancelamento do voo para retornar ao Brasil.
Ao todo, 37 brasileiros estavam na mesma caravana, porém um grupo conseguiu embarcar em um voo nesse domingo (08) e já deixaram o país.
O grupo, que estava a passeio em território israelense, foi surpreendido pelo cancelamento da viagem no último sábado (07), após o conflito entre israelenses e o grupo Hamas.
O pastor Antonio Dias, que também tem uma agência de viagens na cidade de Imperatriz e lidera a excursão do grupo maranhense, relatou com exclusividade à Central de Notícias, que foram sete dias de viagem tranquilos, sem intercorrências com toda a caravana.
Confira o relato no vídeo abaixo:
Ainda segundo Dias, ao término da viagem, no dia 07, sábado, a caravana foi surpreendida pelo conflito no início da manhã ainda no saguão do hotel.
Todos seguiram para o aeroporto, uma vez que os voos programados estavam acontecendo, para seguirem num voo da Emirates para o Brasil, que faria o trajeto Tel Aviv - Dubai - São Paulo.
Mas ao chegarem no aeroporto, foram informados sobre o cancelamento do voo e a caravana permaneceu em Israel, em função da instabilidade e segurança.
Ainda de acordo com o pastor Dias, a Companhia Aérea Emirates não deu assistência aos passageiros e a caravana retornou para o hotel, em Jerusalém.
Apesar do clima de tensão na Faixa de Gaza, o pastor Dias garantiu que na região onde está com a caravana, permanece tudo tranquilo e que no hotel onde estão possui um bunker de segurança.
Ainda segundo o Pastor Dias, a previsão de retorno ao Brasil deve ocorrer nesta terça-feira (10).