Galaxy S24 Ultra e Motorola Edge 50 Ultra são os grandes vencedores da categoria “Celular Top de Linha” do Prêmio Melhores do Ano (MDA) 2024, que aconteceu nesta segunda-feira (25). O modelo da Samsung conquistou o título pelo júri técnico, enquanto o smartphone da fabricante estadunidense foi consagrado pelo voto popular, com 38,51% dos votos. A vitória da Motorola surpreende, já que a categoria historicamente é dominada por modelos Galaxy S Ultra e iPhones Pro Max. Além do iPhone 16 Pro Max, a dupla desbancou os poderosos Asus ROG Phone 8 Pro e Realme GT.
Foto: Reprodução
Lançado em abril, o Edge 50 Ultra foi apresentado pela Motorola como o celular com o melhor conjunto de câmeras da marca e impressiona pela lente teleobjetiva de 64 MP. Ele também promete brilhar no desempenho, graças à combinação dos 12 GB de RAM com o processador Snapdragon 8s Gen 3. O chipset é uma versão um pouco menos poderosa do Snapdragon 8 Gen 3, presente no Galaxy S24 Ultra. Apresentado em janeiro, o smartphone da Samsung também se destaca pelo conjunto de câmeras e pelos recursos de Inteligência Artificial (IA).
Vitória inédita
Esta é a primeira vez que um smartphone da Motorola arremata o título de melhor celular top de linha no MDA. Entre um dos possíveis fatores para a vitória está, certamente, o custo-benefício: o Edge 50 Ultra traz uma ficha técnica similar à de seu principal concorrente, o S24 Ultra, mas por um preço bem mais acessível. Lançado com preço sugerido de R$ 5.999, o aparelho já pode ser encontrado no e-commerce por cerca de R$ 5.000. Além disso, a marca também caprichou na qualidade do conjunto de câmeras — um dos aspectos mais analisados pelos brasileiros na hora de comprar um celular.
Samsung e Xiaomi campeãs na categoria melhor celular custo-benefício
Além de eleger os celulares top de linha de 2024, o Prêmio MDA também consagrou os smartphones com melhor custo-benefício. De acordo com a avaliação do júri especializado, o Galaxy A55 (Samsung) é o merecedor do título. O queridinho do público, por sua vez, foi o Redmi Note 13 Pro 5G (Xiaomi), com 25,87% dos votos.
Esta é a segunda vez consecutiva que um smartphone da linha Galaxy A leva o título de melhor celular custo-benefício do ano. Em 2023, o vencedor foi o Galaxy A54. Seu sucessor tem ficha técnica potente para a categoria, incluindo bateria de 5.000 mAh, vidro Gorilla Glass Victus+, e tela de Super AMOLED com frequência de 120 Hz.
Com informações do TechTudo