O ator norte-americano Eric Dane anunciou na quinta-feira (10) que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como Doença de Lou Gehrig.
“Sou grato por ter minha amada família ao meu lado enquanto navegamos neste próximo capítulo”, disse o ator de “Grey’s Anatomy” em um comunicado à People.
“Me sinto afortunado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de ‘Euphoria’ na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade a mim e à minha família durante este período”, disse o ator à publicação.
A ELA é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal que fazem os músculos da parte superior e inferior do corpo funcionarem, de acordo com a ALS Association, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para pesquisar a doença e oferecer recursos para pessoas que vivem com ela. Atualmente, não há cura conhecida.
Em “Euphoria”, Dane interpreta Cal Jacobs, o pai problemático do personagem de Jacob Elordi no drama da HBO, que tem previsão de iniciar a produção de sua terceira temporada em 14 de abril.
Ele alcançou a fama como o charmoso Dr. Mark “McSteamy” Sloan em “Grey’s Anatomy” de 2006 a 2012. Os créditos de Dane também incluem papéis em filmes como “Bad Boys: Até o Fim”.
Dane é casado com a atriz Rebecca Gayheart desde 2004. O casal tem dois filhos