noticias386 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Mundo

Israel declara guerra e diz que Hamas pagará "preço sem precedentes"

O primeiro-ministro de Israel declarou guerra e convocou os israelenses para uma operação que fará com que Hamas pague um preço sem precedentes

Publicada em 07/10/23 às 11:04h - 12 visualizações

centraldenoticiasbrasil.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Israel declara guerra e diz que Hamas pagará \  Compartilhar a noticia Israel declara guerra e diz que Hamas pagará \  Compartilhar a noticia Israel declara guerra e diz que Hamas pagará \

Link da Notícia:

Israel declara guerra e diz que Hamas pagará

O primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, declarou guerra contra os fundamentalistas islâmicos do Hamas, que atacaram, de surpresa, o país no início da manhã deste sábado (7/10). O líder gravou uma mensagem em vídeo para os israelenses em que afirma que “esta não é uma operação simples” e garantiu que “o inimigo pagará um preço sem precedentes”.

Esse é considerado o maior ataque contra Israel dos últimos anos. Os homens do Hamas invadiram as cidades israelenses durante uma ofensiva com mais de 5 mil foguetes disparados da Faixa de Gaza.

Carros são vistos em chamas após um ataque com foguetes da Faixa de Gaza em Ashkelon, sul de Israel, neste sábado (7/10)       -  (crédito: HMAD GHARABLI/AFP)

Enquanto o fogo era lançado, os militantes armados entraram pela fronteira e começaram a invadir casas, matar soldados e civis e sequestrar israelenses.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as cidades tomadas destruídas pelos foguetes, pânico dos moradores do país invadido e uma agressividade dos militantes. No início da operação, o comandante do Hamas publicou um vídeo e convocou os palestinos de todo o mundo para lutar.

Nas primeiras horas da invasão do Hamas, mais de 2,5 mil foguetes foram lançados contra Israel. Sirenes antiaéreas soaram nas principais cidades de Israel, inclusive em Tel Aviv e em Jerusalém. De acordo com a imprensa israelense, pelo menos 35 civis teriam sido sequestrados pelos militantes do grupo fundamentalista islâmico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 23287
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!