Mais dois influenciadores digitais do Maranhão foram conduzidos à delegacia nessa quinta-feira (26), por divulgação de jogos de azar e rifas nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), os dois influenciadores foram presos em São Luís.
A digital influencer Hellen Silva, com mais de 33 mil seguidores no instagram, foi recolhida à detenção depois de descumprir termos acordados com a própria polícia num Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Hellen comprometeu-se a não mais divulgar o chamado “Joguinho do Tigre”, que agora está proibido por lei em todo o Maranhão, mas publicou, ainda na noite dessa quarta-feira (25), um print no Instagram com suposto ganho de R$ 500.
O segundo investigado preso estaria realizando rifas por meio do perfil “Só capacetes slz”. No Instagram, o perfil possui mais de 177 mil seguidores.
Numa de suas publicações mais recentes, e que está fixada no topo da página, ele afirma que está “100% legalizado” após assinar contrato com Aplicap, empresa de Novo Hamburgo (RS) que oferece “soluções em capitalização”.
A primeira digital influencer presa no estado por esse tipo de crime foi Skarlete Mello, em 26 de setembro desse ano, por promover o "Jogo do Tigre".