A Polícia Civil apreendeu nessa quinta-feira (26), um adolescente, de 16 anos, que confessou ter participado do assassinato do professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, no município maranhense de Vargem Grande. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (24), na BR-222.
Segundo testemunhas, o professor foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto, que, aparentemente, pretendiam assaltá-lo, mas no momento da abordagem, ele correu e foi alvejado mortalmente pelas costas. O que chamou a atenção da polícia é que nada foi levado da vítima.
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local do crime conversando com familiares e demais testemunhas em busca de informações que pudessem ajudar na identificação dos assassinos.
Na última quarta-feira (25), as equipes policiais conseguiram localizar e apreender a arma de fogo possivelmente usada no crime. Na ocasião, foi dada voz de prisão flagrante para a companheira de um dos suspeitos, que tentou ocultar o objeto apreendido, sendo autuada pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Uma força-tarefa policial realizada no final da manhã dessa quinta-feira (26), e que resultou na apreensão em flagrante do adolescente. De acordo com o depoimento, ele estava na garupa da moto.
As diligências continuam para localizar o segundo envolvido. A polícia não divulgou a motivação do crime.