Três PMs do Serviço Velado da Polícia Militar do Maranhão foram presos, na noite desta quarta-feira, 22, e vão ser autuados em flagrante no Plantão da Cidade Operária, acusados de crime de extorsão.
Pelas informações, os três militares do Velado pegaram um comerciante, sob acusação de tráfico de drogas, e estavam pedindo 200 mil reais para liberá-lo.
Do carro da mulher do comerciante, que ele dirigia, os PMs ligaram para a esposa dele, relatando a prisão e pedindo 200 mil reais para soltá-lo. A mulher chegou a levantar o dinheiro, mas resolveu entrar em contato com a polícia e relatar o que estava acontecendo.
Os policiais militares que atenderam a ligação foram ao encontro do grupo do Velado e constataram o crime de extorsão.
Os PMs receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Plantão da Cidade Operária, onde é aguardada a chegada do delegado plantonista para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Além disso, os PMs presos, que não tiveram os nomes revelados, deverão ser afastados imediatamente das funções e responderão a inquérito policial militar, o que pode levá-los à exclusão dos quadros da corporação.
Com informações de O Informante