Gilmar Costa foi vítima de criminosos enquanto pilotava sua motocicleta no povoado Canoeiro, na zona rural da cidade. Ao ser surpreendido pelos bandidos, o professor, ao tentar fugir, foi baleado nas costas, teve sua moto roubada pelos assaltantes e veio a óbito no local.
Na última sexta-feira (05/04), fazendo assim o desfecho do caso do assassinato do professor, o jovem de 17 anos, era o último dos envolvidos que ainda estava em liberdade. O menor será apresentado a um Centro de Ressocialização em Timon ou São Luís, onde cumprirá medida determinada pela Justiça. Com o adolescente, todos os envolvidos no caso agora estão presos.
“Nós estamos ainda em diligência para cumprir, são quatro mandados de internações provisórias onde o principal mandado que nós cumprimos hoje pela manhã foi o do menor que participou de acordo com as investigações, de roubo de 8 motos e também do assalto e latrocínio que resultou na morte do professor Gilmar. Só faltava esse elemento para ele ser preso porque os outros maiores já estavam presos, estão presos, continuam presos, os inquéritos foram concluídos, todos eles que foram abertos foram concluídos e em relação ao menor foi pedido, representado pela sua internação provisória de 45 dias, a justiça deu essa internação. Nós estamos aguardando somente agora o local que ele vai ser transferido, ou vai ser transferido para São Luís ou para Timon, a gente vai recambiar esse menor amanhã para ser uma dessas cidades para ele cumprir esses 45 dias em referência ao latrocínio do professor Gilmar”, disse o delegado Rômulo Vasconcelos.
Com informações de Natali Nartene
Fonte: Central Notícias Brasil