noticias204 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Polícia

Operação de combate ao narcotráfico prende 52 pessoas no Maranhão

Operação de combate ao narcotráfico prende 52 pessoas no Maranhão

Publicada em 01/05/24 às 09:04h - 6 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação de combate ao narcotráfico prende 52 pessoas no Maranhão  Compartilhar a noticia Operação de combate ao narcotráfico prende 52 pessoas no Maranhão  Compartilhar a noticia Operação de combate ao narcotráfico prende 52 pessoas no Maranhão

Link da Notícia:

Operação de combate ao narcotráfico prende 52 pessoas no Maranhão
 (Foto: Sistema Rosariense)

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visando o combate ao tráfico de drogas no Maranhão, levou à prisão de 52 pessoas em um intervalo de seis dias.

A Operação Narke foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), e aconteceu entre os dias 22 e 27. Além das prisões, houve, ainda, o cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão, gerando um prejuízo milionário às organizações criminosas.

Todos os outros estados da federação também executaram a operação durante o mesmo período, com o objetivo de firmar compromisso com a Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento ao Narcotráfico (Renarc).

“Durante a operação intensificamos ainda mais as ações de repressão ao narcotráfico, que vêm sendo desenvolvidas no estado, conforme determinação do governador Carlos Brandão. O resultado alcançado é bastante expressivo e revela o compromisso da nossa Polícia Civil em combater a criminalidade”, pontuou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

Entre as 52 prisões efetuadas durante as diligências, que tiveram o apoio das demais superintendências da Polícia Civil do Maranhão, 31 delas foram em flagrante delito e outras 21 mediante mandado em razão de os suspeitos figurarem em algum inquérito policial.

Durante a execução dos mandados de busca, os policiais apreenderam drogas, armas, munições, automóveis e dinheiro em espécie. Além disso, foi realizada a incineração de grande quantidade de entorpecentes, mediante autorização judicial, após a conclusão de inquéritos que os tinham como evidências.

No total, foram apreendidos, 7kg de entorpecentes (entre maconha, cocaína e crack), quatro armas de fogo (sendo dois revólveres, uma pistola e uma espingarda), 61 munições de calibres variados, quatro motocicletas e um carro, além de R$ 16.500 em espécie. Quanto às drogas incineradas, foram 200kg de maconha, 75kg de crack e 25kg de cocaína.

“Os seis dias de Operação Narke no Maranhão resultaram em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 5.000.000,00 aos narcotraficantes, o que enfraquece de sobremaneira essa mola propulsora dos demais crimes violentos que estão diretamente ligados ao tráfico de drogas”, finalizou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.



Fonte: Central Notícias Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22762
Usuários Online: 694
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!