noticias6 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Polícia

PF prende três suspeitos de comercializar ilegalmente madeiras de terras indígenas

PF prende três suspeitos de comercializar ilegalmente madeiras de terras indígenas

Publicada em 08/05/24 às 10:26h - 5 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF prende três suspeitos de comercializar ilegalmente madeiras de terras indígenas  Compartilhar a noticia PF prende três suspeitos de comercializar ilegalmente madeiras de terras indígenas  Compartilhar a noticia PF prende três suspeitos de comercializar ilegalmente madeiras de terras indígenas

Link da Notícia:

PF prende três suspeitos de comercializar ilegalmente madeiras de terras indígenas
 (Foto: Sistema Rosariense)
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (7), três madeireiros suspeitos de extração e comércio ilegal de madeiras de Terras Indígenas do Maranhão. A prisão foi realizada após mandados de prisão preventiva terem sido expedidos pela 8ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Justiça Federal.

A ação integra a “Operação Relutantes”, segunda fase das operação “Arrabalde” e “Kambõ Urucum”, que foram deflagradas em julho de 2023. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, suspensão das atividades econômicas, além de outras medidas cautelares contra os suspeitos.

As investigações apontam que os madeireiros recebiam a madeira e outros produtos de origem vegetal, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos de origem nativa. Em seguida, os produtos eram vendidos pelos empresários.

Além da prisão preventiva, a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 951.889,71 dos investigados. De acordo com a Polícia Federal, os investigados inseriam informações falsas no sistema de controle florestal. Eles foram indiciados pela prática e por estarem a frente de estabelecimentos sem licença ou autorização, dos órgão ambientais, além de explorar a floresta em terra indígena.

Os investigados tinham uma ordem judicial que determinava a suspensão das atividades. As prisões foram feitas após a Polícia Federal constatou que os suspeitos estavam descumprindo a ordem judicial, embargos aplicados pelos órgãos de fiscalização além de acirrar os conflitos com indígenas que fazem a proteção da terra indígena Alto Turiaçu.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para uma Unidade Prisional onde vão permanecer à disposição da Justiça do Maranhão.



Fonte: Central Notícias Brasil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 21956
Usuários Online: 210
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!