noticias383 Seja bem vindo ao nosso site Sistema Rosariense!

Polícia

PF cumpre mandados contra esquema suspeito de desviar encomendas dos Correios no MA; funcionário da empresa é afastado

De acordo com as investigações, o funcionário dos Correios é suspeito de desviar encomendas, principalmente celulares, que eram vendidos para terceiros. Mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (11).

Publicada em 12/07/24 às 11:05h - 10 visualizações

Sistema Rosariense


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF cumpre mandados contra esquema suspeito de desviar encomendas dos Correios no MA; funcionário da empresa é afastado  Compartilhar a noticia PF cumpre mandados contra esquema suspeito de desviar encomendas dos Correios no MA; funcionário da empresa é afastado  Compartilhar a noticia PF cumpre mandados contra esquema suspeito de desviar encomendas dos Correios no MA; funcionário da empresa é afastado

Link da Notícia:

PF cumpre mandados contra esquema suspeito de desviar encomendas dos Correios no MA; funcionário da empresa é afastado
 (Foto: Sistema Rosariense)
  A Polícia Federal (PF) cumpriu, nessa quinta-feira (11), em São Luís, dois mandados de buscas, apreensão e uma medida cautelar de afastamento contra dois funcionários do Correio suspeitos de participar de um esquema criminoso de desvio de aparelhos celulares enviados por encomendas na estatal.

 De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após a Gerência de Segurança dos Correios revelar que um empregado da empresa, lotado no Centro de Distribuição em São José de Ribamar, estaria desviando objetos postais.

A maioria dos objetos desviados, segundo as investigações, seriam aparelhos celulares. Em seguida, ele entregava aos outros envolvidos no esquema que faziam a retirada das encomendas na unidade, sem passarem pelas normas internas de entrega das encomendas.

Um funcionário dos Correios foi afastado das funções no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Federal

As investigações apontam que um dos suspeitos de envolvimento no esquema recebia os aparelhos e, em seguida, vendia para terceiros. Os suspeitos foram localizados e a Justiça Federal expediu os mandados contra eles. 

A ação faz parte da Operação Fluxo Postal, deflagrada pela Polícia Federal. Caso sejam acusados, os suspeitos poderão responder pelos crimes de receptação qualificada, cuja pena podem chegar a 8 anos de prisão e peculato, com pena de até 12 anos.





Fonte: G1 Maranhão 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98)99236-5299

Visitas: 22305
Usuários Online: 554
Copyright (c) 2024 - Sistema Rosariense
Converse conosco pelo Whatsapp!