A Polícia Federal (PF) cumpriu, nessa quinta-feira (11), em São Luís, dois mandados de buscas, apreensão e uma medida cautelar de afastamento contra dois funcionários do Correio suspeitos de participar de um esquema criminoso de desvio de aparelhos celulares enviados por encomendas na estatal.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após a Gerência de Segurança dos Correios revelar que um empregado da empresa, lotado no Centro de Distribuição em São José de Ribamar, estaria desviando objetos postais.
A maioria dos objetos desviados, segundo as investigações, seriam aparelhos celulares. Em seguida, ele entregava aos outros envolvidos no esquema que faziam a retirada das encomendas na unidade, sem passarem pelas normas internas de entrega das encomendas.
As investigações apontam que um dos suspeitos de envolvimento no esquema recebia os aparelhos e, em seguida, vendia para terceiros. Os suspeitos foram localizados e a Justiça Federal expediu os mandados contra eles.
A ação faz parte da Operação Fluxo Postal, deflagrada pela Polícia Federal. Caso sejam acusados, os suspeitos poderão responder pelos crimes de receptação qualificada, cuja pena podem chegar a 8 anos de prisão e peculato, com pena de até 12 anos.
Fonte: G1 Maranhão