Dois homens foram presos, nesta terça-feira (23), suspeitos de assaltar a residência de um casal de idosos, no bairro do Cohaserma, em São Luís.
Os presos, identificados como Ray Robson Santos Ferreira e Willian Gatinho Rabelo, são suspeitos de invadirem, junto com mais duas pessoas, as casa das vítimas no dia 15 de junho deste ano.
Os suspeitos são moradores do bairro Vila Conceição, na região do Alto do Calhau, na capital maranhense.
Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de São Luís, quatro homens chegaram na casa das vítimas por volta das 8h, em um veículo Polo de cor cinza, que havia sido roubado horas antes na Av. dos Holandeses.
No momento do crime, o idoso de 74 anos, dono da residência, estava lavando a calçada de casa com o portão aberto, quando oi abordado pelos criminosos.
“Então eles levaram o idoso para dentro da residência, onde também se encontrava a sua esposa, de 70 anos, e mediante ameaça com arma de fogo, ameaça de morte, subtraíram vários pertences deles, como aparelhos eletrônicos, joias e valor em dinheiro”, explicou o delegado Jânio Pacheco, titular da DFR.
O veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado no período da tarde do mesmo dia.
Durante as investigações do roubo a residência, a polícia utilizou imagens de câmera de segurança para identificar os suspeitos.
“Esses assaltantes de residência tem o cuidado de tirar as câmeras que ficam no interior das residências, para que não sejam identificadas. Nesse caso específico, eles esqueceram uma câmera lá, então nós tivemos acesso a câmera do interior da residência, onde tem imagens claras deles e imagens do exterior, onde pudemos identificar o veículo em que eles chegaram”, destacou Jânio Pacheco.
A partir dessa identificação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi decretada pela Justiça. Dois mandados de prisão foram cumpridos na tarde desta terça, na Vila Conceição. Outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados.
De acordo com a polícia, as investigações continuam para identificar os receptadores dos produtos roubados.
Fonte: G1 Maranhão