A Justiça do Maranhão julgou, nessa terça-feira (30), o Policial Militar Raimundo José Ramos dos Santos pela morte de uma criança de 8 anos, ocorrido no ano de 2008, no povoado Laje Comprida, zona rural de Igarapé do Meio.
Segundo as investigações, o PM Raimundo teria atingindo, de forma não intencional, um disparo de arma de fogo na menor, que brincava na porta de casa.
De acordo com as investigações, na época do crime, o PM estava à paisana e acompanhado de outros dois homens em um igarapé. Em um determinado momento, eles passaram a ingerir bebida alcoólica em um bar na região, quando teve início uma discussão com outros frequentadores do local.
Durante a confusão, o PM teria efetuado disparos de arma de fogo contra o homem envolvido na confusão. O disparo, no entanto, acabou atingindo a criança, que morreu a caminho do hospital. Após o crime, o PM fugiu do local.
O conselho de sentença entendeu pela desclassificação para homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. O PM foi condenado a 1 ano e nove meses de prisão, pena já prescrita.