A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (1º), um homem e uma mulher, investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa no município de Tutóia. As prisões ocorreram no âmbito da operação “Cerco Total”.
No endereço alvo do mandado de busca foram apreendidos uma grande de maconha e crack; uma pistola calibre .9mm; 32 munições; um colete balístico; uma balança de precisão, dinheiro e anotações referentes a contabilidade da grande comercialização de drogas do local.
Em frente a residência dos investigados, os policiais localizaram duas câmeras de monitoramento instaladas em um poste de energia, que tinham a função de alertar os investigados sobre possíveis ameaças.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Tutóia, o homem, que é natural do estado do Ceará, seria uma das lideranças de uma facção criminosa autora de diversos crimes ocorridos na cidade. O preso também é investigado por alugar armas de fogo para facionados cometerem crimes, entre eles, roubos e homicídios na região.
Diante dos indícios de crimes encontrados na residência, o homem e a mulher foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
A operação “Cerco Total” foi deflagrada por equipes policiais da Delegacia de Polícia de Tutóia, com apoio da 2ª CIA do BPtur da Polícia Militar do Maranhão e da Guarda Municipal de Tutóia.