A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra dois homens suspeitos de participação em duplo homicídio ocorrido na cidade de Chapadinha, a 250 km de São Luís.
O delegado Jesimiel Alves, titular da Delegacia Regional de Chapadinha, disse que a dupla, que é integrante de uma facção criminosa, é suspeita de participação nos assassinatos de Klinsmann Carvalho da Silva e Wanderson da Silva Quitéria, ocorridos no dia 25 de maio deste ano, no bairro Esplanada.
As investigações revelaram que as vítimas foram confundidas com membros de facção criminosa rival a dos investigados. A dupla presa também é investigada por cometer outros crimes na cidade de Chapadinha.
Durante as diligências nesta quinta-feira(15), além dos mandados de prisão, os policiais ainda cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra residências e estabelecimentos comerciais ligados aos investigados.
A operação foi deflagrada por policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, com o apoio operacional da Delegacia de São Bernardo do Maranhão e de policiais militares do 16º BPM.
Após as formalidades legais na delegacia, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional de Chapadinha, onde ficarão à disposição da Justiça.