A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde de terça-feira (15), um homem suspeito de participação em um caso de latrocínio ocorrido no bairro Albino Soeiro, zona rural de São Luís.
O crime ocorreu no dia 04 de junho deste ano, quando a vítima, identificada como Fernando dos Santos Sousa, que era motorista de ônibus, pilotava sua motocicleta com destino a empresa onde trabalhava. Segundo a investigação, ao passar em certo ponto do trajeto, o motorista foi abordado por dois indivíduos, os quais anunciaram o assalto. Na ocasião, a vítima reagiu ao assalto, iniciando uma luta corporal. Os criminosos efetuaram golpes de arma branca e mataram o motorista.
Após o crime, os criminosos fugiram levando a motocicleta da vítima e ainda arrombaram uma residência próximo ao local do crime, onde obrigou e ameaçou de morte o proprietário do imóvel a guardar o veículo, alegando que voltaria para buscar.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.